Franciely Chiles

A Corrida de Orientação é um esporte praticado por pessoas dos 8 aos 80 anos. Podendo defini- lo como capacidade de navegar por terras desconhecidas pelos atletas, com o auxílio de um mapa e uma bússola. Na hora da partida, o competidor recebe um mapa no qual está marcado percurso que deve ser realizado no menor espaço de tempo possível. Durante a prova, o orientador deverá encontrar os pontos de controle que são representados no terreno por prismas, os atletas deverão completar em menor tempo possivel a pernada. Esse esporte é separado por categorias conforme idade e experiênca, as categorias podem ser: N- novatos; B- difícil; A- muito dificil e E- elite; a distância vária de categoria para categoria.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Nova safra de atletas da natureza começa a se formar



Equipe do Cofron presente na IV etapa de Orientação, em Santa Rosa


No último fim de semana, a cidade de Santa Rosa proporcionou a IV Etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação, com o aporte de R$ 10.000,00 da prefeitura daquele município. Para o presidente do Clube de Orientação da Fronteira (Cofron), Dejair Barreto, o apoio por parte da Administração Municipal de Santa Rosa, o remete a uma “visão diferenciada daqueles que infelizmente se contentam com o corriqueiro, com o sem expressão, com a cerveja depois do jogo, mas é claro, com os votos garantidos que daí advém”.

Na oportunidade, o Cofron, com 30 atletas de todas as idades, participou dessa etapa trazendo excelentes resultados a Sant’Ana do Livramento, afirmando o potencial santanense também na modalidade que mais cresce em nível mundial com a participação de alunos do Projeto Cidadania Através do Esporte da Natureza patrocinado pela Eletrobrás – Eletrosul e com o apoio do Centro Elétrico, Simcast, e Fonseca turismo.

Opinião
Ao destacar a modalidade, o presidente do Cofron manifesta: “num município onde o esporte e o lazer são relegados a planos infinitos, algumas vertentes esportivas ainda insistem em buscar potencial em seus munícipes. A Orientação não é diferente e a cada dia surgem novos nomes, fruto de um trabalho constante do Clube de Orientação da Fronteira que através de parcerias e projetos sérios busca oportunizar as pessoas de todas as idades, inicialmente a melhorar sua qualidade de vida, através de uma prática saudável e lúdica, logo em seguida a oportunidade de disputar como atleta um dos campeonatos mais organizados do estado, o Campeonato Gaúcho de Orientação completos hoje 19 anos ininterruptos com 7 etapas anuais, segundo a própria secretaria de esportes do RS, somente uma ou duas modalidades se igualam à orientação em continuidade e organização”. Aqueles que desejarem ser patrocinadores ou colaboradores do Cofron, podem entrar em contato com Dejair pelo telefone 3243-1884 ou 91189320.

Resultados Santanenses na IV etapa do CGO 2011:
Cintia Velasques Trindade Cat D12N 1º Lugar
Natacha Caçapietra Cat D 12 N 4º Lugar
Karoline Morrudo Acosta Cat D 16 N 1º Lugar
Juliana Flores Martins Cat D 18 N 1º Lugar
Daniel Ribeiro Rodrigues Cat H 12 N 1º Lugar
Jonas Maxwell Morrudo Acosta Cat H 14 N 1º Lugar
Ronaldo Medeiros Cat H 16 N 3º Lugar
Aline Torres Azevedo Cat D16B 3º Lugar
Mariana Olhaberriet Silva Cat D 16 B 4º Lugar
Camila Silveira Saravia Cat D14B 2º Lugar
Dejair Barreto Silva – Cat H 50 B 1º Lugar
Edson dos Santos Azevedo – Cat H 35 B 1º Lugar
Luis Darwin de Siqueira Chiles H18E 2º Lugar
Franciely de Siqueira Chiles D20E 1º Lugar


Atletas novos e acompanhados classificadosKimberlly Azevedo Remedi – D N 2
Rodrigo Albuquerque Pereira – H N 1
Kamila Martins Vieira – D N 1
Vinício severo Cardoso – H N1
Saionara dos Santos – D N1
Nathali Borges Carreiro – D N1


Reportagem do sr. Dejair Barreto ao jornal À Platéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário